sábado, 18 de agosto de 2007

Atletas e técnicos aprovam infra-estrutura para a Olimpíada

sexta-feira, 17 de agosto de 2007, 10:47

Atletas e técnicos aprovam infra-estrutura para a Olimpíada

Ciclistas, remadores e jogadores de hóquei na grama elogiam o empenho dos chineses para os Jogos de 2008
Ansa

PEQUIM - Após as preocupações causadas pela poluição e as críticas aos direitos humanos nos últimos dias, a capital chinesa respira aliviada. Os jogos chamados "Good Luck Beijing" (Boa Sorte Pequim), uma série de manifestações esportivas para testar as novas instalações e a situação geral da cidade para os Jogos Olímpicos, estão ocorrendo com sucesso. Técnicos e atletas se declararam satisfeitos.

"Tivemos neblina só no primeiro dia em que passamos em Pequim, em 14 de agosto. Depois os dias ficaram bonitos", afirmou Franco Ballerini, técnico do time olímpico italiano de ciclismo, que está na capital chinesa com um grupo de jovens atletas.

"O verdadeiro problema é o tráfego", acrescentou Ballerini. "Foi difícil atingir o ponto de chegada, que está perto da Grande Muralha".

Os jovens italianos participarão amanhã de uma competição de ciclismo na rua, que partirá do centro da cidade e acabará nas proximidades do monumento mais famoso do país.

As novas instalações olímpicas também foram aprovadas. O atleta russo Denis Pribyl afirmou que o centro aquático de Shunyi, construído para abrigar a competição de canoagem, "é o melhor que" já viu.

Arjen Meijier, da Federação Internacional de Hóquei, definiu como "fantástico" o novo estádio no qual serão disputadas as competições olímpicas. "Pequim fez um bom trabalho", acrescentou ele após visitar o local.

Nenhum comentário: