quinta-feira, 16 de agosto de 2007, 11:26
Governo chinês reduz vôos para diminuir tráfego aéreo
Autoridades tomam a medida para cortar os congestionamentos nos aeroportos e evitar problemas nos Jogos
Ansa/Michael Reynolds/Efe
Chineses não querem ter problemas com a chegadas dos estrangeiros
PEQUIM - A entidade que regula a aviação chinesa suspendeu as homologações para novas companhias aéreas até 2010 e reduziu o número de vôos diários com destino e procedentes da capital para tentar diminuir o congestionamento aéreo para as Olimpíadas de Pequim em 2008.
O governo, porém, isentou desta nova decisão as companhias aéreas que usam jatos fabricados na China. Outras exceções serão feitas para as linhas de carga e expedição, que usam em grande parte pilotos estrangeiros ou fazem escala nas províncias economicamente vantajosas do oeste e nordeste da China.
"O tráfego aéreo em Pequim é realmente muito congestionado e o governo quer otimizar o tráfego aéreo, especialmente no que diz respeito aos vôos de carga", disse a analista do Credit Suisse, Karen Chan.
A China tem 22 companhias aéreas, a maioria de dimensões pequenas, entre elas a Air China, China Eastern e China Southern, que dominam o mercado.
A Administração Geral da Aviação Civil Chinesa comunicou ter cortado 48 vôos internos com destino e procedentes de Pequim.
Nos últimos anos, o tráfego aéreo aumentou, em média, mais de 16% ao ano. Neste ano, até o momento, o crescimento foi de 19,6%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário