Olimpíadas
Sexta, 17 de agosto de 2007, 15h36 Atualizada às 16h16-EFE
Lula assina documento com garantias ao Rio-2016
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silvas, assinou nesta sexta-feira, durante visita aos atletas parapan-americanos na Vila Pan-americana, o documento que dá garantias do Governo Federal à realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 na cidade do Rio de Janeiro.
Para o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, as garantias dadas pelo presidente Lula à candidatura da cidade reiteram o apoio do Governo á candidatura.
"Estas garantias são fundamentais para o sucesso da candidatura aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Com esta carta, o Comitê Olímpico Internacional terá em mãos o comprometimento formal do Governo Federal à candidatura da cidade do Rio de Janeiro", afirmou.
"Com a participação da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado do Rio teremos, mais uma vez, a união dos três níveis de Governo em torno de um projeto que não é mais apenas do esporte brasileiro, mas de toda a sociedade", completou.
De acordo com o presidente do COB, a postulação de candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos de 2016 deverá ser formalizada ao COI até 13 de setembro próximo.
Até 14 de janeiro de 2008 as cidades candidatas deverão entregar ao COI o Caderno de Encargos e as cartas de garantias dos governos de cada país. Depois disso o COI terá quatro meses para examinar as postulações de candidatura.
Em junho a entidade anunciará as cidades que permanecerão na disputa pela sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A eleição da cidade-sede está marcada para 9 de outubro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário