esportes@parana-online.com.br---Cahuê Miranda [24/08/2007]
Paraná apresenta projeto para sediar Copa de 2014
Secretário de Estado do Turismo, Celso Caron, estará no Rio de Janeiro.O Paraná pode ficar mais perto da Copa do Mundo de 2014 amanhã. Em um hotel no Rio de Janeiro, governo do Estado, Prefeitura de Curitiba e Atlético apresentarão à FIFA as credenciais da capital e da Arena da Baixada para receber jogos do mundial de futebol.
Os representantes paranaenses terão uma hora para defender a candidatura de Curitiba. A infra-estrutura da cidade será o foco central da apresentação. Rede hoteleira, aeroportos, hospitais, transportes e segurança são os interesses principais dos inspetores da Fifa.
Para convencer a entidade de que Curitiba está apta a receber a Copa, foi preparado um vídeo de meia hora de duração. “Vamos mostrar toda a capacidade da cidade para a organização de grandes eventos e o envolvimento da população, que deseja a realização da copa do mundo aqui. Também vamos ressaltar o apelo internacional que Curitiba tem na questão ambiental, que é uma das grandes preocupações da Fifa para esse mundial”, diz o secretário municipal de Turismo, Luiz de Carvalho.
O estádio rubro-negro vai ocupar apenas uma pequena parte da apresentação. “Vamos mostrar algumas imagens e informações gerais sobre a Arena. Não há tempo para expor o projeto completo”, diz o diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann. O clube também deve apresentar a estrutura do CT do Caju, que pode abrigar alguma seleção durante o mundial.
A apresentação será coordenada pelo secretário de Estado do Turismo, Celso Caron. A reportagem de O Estado tentou ouvir Caron, mas foi informada por seu gabinete que ele está viajando. O secretário também não atendeu as ligações para seu telefone celular.
Curitiba concorre por um lugar na copa com outros 18 municípios. Em outubro, a Fifa deve anunciar oficialmente o Brasil como sede do mundial. As 10 ou 12 cidades que receberão os jogos serão escolhidas até o dia 31 de outubro de 2008.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Urbanismo em Curitiba
Uma das piores e estressantes coisas de nosso dia a dia é a correria como levar os filhos para escola e costumeira ida aos bancos para pagamentos.
Moro entre os bairros Batel, Água verde e Vila Izabel a mais de 10 anos.
O transito com um aumento de carros, segurança, que preocupa-nos no dia após dia.
Sempre fui uma pessoa de boas idéias ao invés de me acostumar no vicio da reclamação.
Vejo algumas melhorias que poderão surtir um bom efeito para melhoria do transito nesta região.
Por exemplo:
Existe a via rápida do sentido Bairro Pinheirinho sentido Centro.
Esta rápida ela faz a curva na A Silva Jardim bem enfrente a Famosa Praça do Japão.
Do outro lado desta praça existe a Rua Francisco Rocha que vem em sentido contrario.
Faz ligação ao bairro Mercês e que por vez faz a ligação ao Famoso bairro de Santa Felicidade.
A idéia inicial seria uma construção de uma trincheira abaixo da Praça do Japão, criando um aceso a Francisco Rocha.
Com esta criação seria invertido o sentido da Francisco Rocha desta forma criando faixas amarelas fazendo a continuação da rápida que daria um trajeto melhor ao Pinheirinho e Santa Felicidade.
Enfrentamos um grande problema na ida da Bento Viana ao bairro Bigorrilho, Mercês e Santa Felicidade.
Com a inversão da Rua Francisco Rocha, faríamos uma inversão na Bento Viana.
Que daria uma boa saída de Santa felicidade para um aceso alternativo ao aeroporto.
Sendo que a Rua utilizada como aceso para o aeroporto seria Basílio Itibere que também do aceso ao estádio do Atlético.
Com a realização desta mudança ajudaria o trajeto de Santa Felicidade ao estádio do Atlético tendo em vista a Copa de 2014 (sendo bairro turístico, Santa Felicidade é um importante bairro na economia e renda na cidade.)
Falando em copa do mundo.
Nos temos a Praça bem enfrente do estádio do Atlético.
Uma obra de grande impacto seria a construção de um estacionamento subterrâneo com três pisos e a cima a reconstrução da Praça do Atlético. Fornecendo assim renda para manutenção da praça.
Este estacionamento seria de grande ajuda nos horários comerciais. Por ser uma região de muitos consultórios e comercio em geral.
Carneiro Lobo Sentido Praça do Batel esquina com Visconde de Guarapuava a colocação de uma faixa amarela e reduzir o canteiro das duas pistas da,
Av. Visconde de Guarapuava transformando assim uma faixa de conversão obrigatória a esquerda sendo assim diminua ria o engarrafamento por que neste local temos acesso a seis grandes escolas nas proximidades.
Av. Batel esta sobrecarga.
Com estas inversões de ruas seria interessante fazer um sentido único da Praça do Batel sentido centro tendo em vista uma futura construção de um grande Shopping na av. Batel.
Seria Mantido o trajeto Bispo Dom Jose.
Uma grande melhoria seria a construção de areas de desembarque para lotação escolar taxistas em frente a muitos predios.
Tem prédios com capacidade para construir uma area desembarque.
Colocando uma lei ( area de desembarque com o condutor ao veiculo).
Significaria que o condutor não poderá sair do veiculo senão ocorreria a multa para infração.
Postar um comentário